https://www.mgen.pt/aram-orgaos-sociais
https://mgen.cdn.prismic.io/mgen/Zqd9Yh5LeNNTxj-9_FICHAINSCRI%C3%87%C3%83OASSOCIADO-ARAM.pdf
As organizações mutualistas regem-se pelos princípios da liberdade de adesão, da responsabilidade, da democraticidade, da sustentabilidade e da não lucratividade onde a maior preocupação são as pessoas, a sua saúde e proteção social e a defesa da sua dignidade humana.
Dentro desses princípios e seguindo um padrão universal neste tipo de instituições os aderentes do seguro de saúde MGEN, em Portugal, sempre participaram das condições das suas próprias apólices de seguro.
Fruto de uma união de várias vontades, entre as quais da própria MGEN, foi legalmente criada uma entidade denominada ARAM a qual tem como fim principal reunir formalmente os aderentes do seguro de saúde MGEN, de forma a estabelecer as condições do seguro de saúde dentro dos princípios mutualistas, competindo-lhe, designadamente, “Discutir e aprovar as condições gerais e especiais da Apólice e Planos de Saúde…”.
Esta entidade, terá outros fins como sugerir temas de prevenção na saúde; conceber e organizar eventos de natureza cultural relacionados com os seus próprios princípios; promover formação em diversos domínios, tudo num quadro de abertura que o seu próprio desenvolvimento determinará.
É, neste quadro que, para implementar e fazer arrancar esta nova entidade, a ARAM, se torna formalmente necessário que os atuais aderentes ao seguro de saúde MGEN, que assim o aceitem e livremente o queiram, se disponibilizem a dela passar a fazer parte, tornando-se seus membros.
Envie o seu Curriculum Vitae e faça parte de uma equipa inclusiva, que valoriza o crescimento pessoal e profissional